top of page

Julia  &  Etc

  Etc

Mandala Feelings é um dos segmentos que compõem minha vida, e pra chegar nesse site teve muito caminho percorrido. Assim como alguns, iniciei minha jornada trabalhando com algo que me interessava, que eu fazia bem e que me sustentava, mas que não me trazia aquela alegria diária necessária para se ser feliz. Isso pode soar de diversas maneiras, cada um de nós é um universo e teve uma vivência, mas a verdade pra mim é que somos tão únicos que é um desperdício vivermos sem essa alegria que traz beleza pra vida. Foi chegando a essas conclusões que eu percebi, em meio à minha jornada comum, como é importante que cada um enxergue sua verdade e a viva. É a coisa mais simples que existe, mas a mais difícil de executar. Perceber a mim mesma e o outro foi o que abriu as portas para a minha verdade, e desde então venho me dedicando a estudar diferentes maneiras de ajudar as pessoas a verem suas verdades.

Mandala Fundo Transparente.png

Em meio a essa epifania, apareceu essa arte impressionante das mandalas pontilhadas e foi amor à primeira vista. Conseguir expressar-se em cores e formas é libertador, pois elas contêm sensações que acessam diretamente no nosso inconsciente: nós a sentimos, sem precisar elaborar aquilo mentalmente.  Aí entendi que a mágica dessa arte é levar uma sensação para o outro sem ter que dizer nada.  Cores mais quentes e formas mais concentradas, via de regra, trarão força e motivação. Cores mais frias, acalmarão. Símbolos despertarão o que aquele símbolo representa pra você. As mandalas conversam com o inconsciente, então elas são uma ferramenta de comunicação que podemos usar para nos percebermos. Como espelhos. Nosso inconsciente acaba escolhendo a mandala de acordo com a sensação que ele deseja, baseada nas cores, formas e símbolos. E essa foi a grande motivação para fazer essa loja de mandalas: a oportunidade de despertar nas pessoas o mais puro sentir, para que elas possam tomar consciência dele.

O outro segmento de compõe minha vida é a Terapia, onde alcanço minha plenitude ajudando o consciente da pessoa a perceber e compreender melhor o inconsciente, dentro das possibilidades. Então dedico a outra parte do meu tempo – além das mandalas - a aprender as mais diversas técnicas de se descobrir, de se sentir, de se entender e de se aceitar, para poder me comunicar de maneira mais profunda com as pessoas e assim contribuir com a jornada delas. Quanto mais pessoas se entendem, mais o ser humano se entende. Pra mim, isso é evolução.

E, por fim, aproveito para compartilhar o conhecimento adquirido em meio à minha jornada através de Cursos, pois me dá muita satisfação apresentar uma ferramenta que pode ser útil e facilitar a jornada do outro.

   Julia

“Quem sou eu” talvez seja a pergunta mais difícil de se responder nessa existência, afinal somos tão grandes e mutáveis que uma descrição única parece imprecisa.

Vou começar por quem fui, que me parece mais palpável.

Nasci em 20 de dezembro de 1983 na capital paulista, morei parte da infância e na juventude em Cotia, com 16 anos fui para Nova Zelândia – onde morei um ano, voltei, estudei e retornei à Paulicéia desvairada em 2007, após a conclusão da faculdade de Geografia, já empregada no ramo ambiental. Muitas águas rolaram, tive minha cota de tempo como empresária e, num dado momento, percebi que havia algo errado com o que eu sentia sobre o caminho que eu tomava. Um dos maiores desafios que já passei foi saber que não estava no melhor caminho, mas não saber qual era o melhor caminho.


Em 2020 decidi participar de um retiro de 10 dias de silêncio na Argentina, para ver se encontrava o que eu buscava dentro de mim, e eis que a alguns dias do início desse retiro a Argentina entrou em lockdown por causa da pandemia. E eu lá, sozinha. Resumindo, o retiro na solitude durou bem mais que 10 dias e, apesar do medo de todo aquele desconhecido, me proporcionou o tempo de reflexão que eu almejava. Voltei, repatriada pelo Itamaraty, com uma ideia de primeiro passo para melhorar meu caminho: estudar a mente, a energia, as emoções e o corpo, essa união do que somos, conhecimentos os quais eu utilizaria para tomar uma consciência maior de mim e, quem sabe, ajudar pessoas tão perdidas quanto eu a se reencontrarem e a encontrarem um caminho melhor para elas, se fosse essa a busca delas. E é o que eu faço desde então, com o coração cheio de amor e toda a empolgação do mundo, depois de ter estudado psicanálise, alquimia floral, aromaterapia, reiki e ter descoberto a arte das mandalas em mim.

Agora, mais profundamente, quem sou eu? Sou alguém que busca a simplicidade das coisas, que adora pensar sobre a vida, o universo e tudo mais, sobre o tudo e o nada, sobre mim e sobre os outros, gosto muito de filosofar, de buscar soluções, de enxergar situações por perspectivas diferentes e de dar novas perspectivas às situações, gosto de conectar com as pessoas e sentir o que há além de suas razões, de celebrá-las e comemorar a unicidade de cada uma delas, gosto de sentir a natureza que me compõe e me rodeia, de perceber como essa mesma natureza é capaz de me resgatar quando o interno está caótico e de fazer bom uso dela sempre que for o caso. Fora isso, sou todo um universo indizível, um inconsciente infinito, como qualquer outra pessoa.

Obrigada por dedicar seu tempo e atenção às minhas ideias, me sinto honrada por isso e torço para que elas te proporcionem diferentes insights e perspectivas.

bottom of page