top of page

Informações 

Sessões presenciais

Duração de 1 - 1:30hr

Incluído no Valor da Sessão

Análise mental e comportamental

Organização estratégica de hábitos

Mapeamento dos pontos energéticos

Harmonização da energia do corpo

Produtos de Aromaterapia

Produtos para equilíbrio dos elementos

Florais alquímicos*

Investimento

Para ver informações sobre as sessões e os valores clique aqui:

*os florais estão inclusos somente nos pacotes de florais.

Há muito tempo o ser humano busca respostas sobre a vida, o universo e tudo mais. As explicações são muitas, e talvez a combinação dessas explicações seja justamente o que traz o entendimento pra cada um de nós.

Cada pessoa busca e cria o conjunto de explicações que fazem sentido com base em quem é, como viveu e o que aprendeu. Uma jornada única cria uma percepção única, exclusiva de cada um de nós. Porém, no fim, somos todos compostos da mesma base: corpo, mente, emoções e energia, entrelaçados entre si.

Quando se fala em “terapia” hoje é comum que a primeira coisa que venha à cabeça é a cura da mente - psicólogos, psiquiatras, psicanalistas - o que é fundamental, porém trata somente de parte do que somos. Ao focar apenas na mente, acabamos não prestando a devida atenção às outras esferas de nós mesmos – emoções, corpo e energia – que são tão importantes quanto a mente, porém se manifestam de maneira distinta: através do sentir.

A proposta dessa terapia é explorar as perspectivas que existem dentro de você, o que você pensa, sente e manifesta, em união, hoje. Com essa percepção mais ampla – mais pontos de vista de si mesmo - você passa a se enxergar melhor, a perceber como você se comporta e o que sente, e consequentemente lida melhor com os desafios da vida em busca da sua paz.

Existem inúmeras maneiras e possibilidades de alcançar essas perspectivas de si mesmo, mas somente uma delas é a certa: a sua. A maneira que você entende é o que te possibilitará ter clareza. Então se você quiser explorar melhor esses caminhos e ter alguém pra entendê-los junto com você, venha fazer uma sessão sem compromisso, só pra você ver se essa terapia é pra você.

mais sobre essa

TERAPIA

Terapia vem do grego Therapeia, que significa “cuidados que visam obter cura”. Os “cuidados”, a meu ver, são as ferramentas que o terapeuta adquiriu ao longo de seu caminho, onde ele tem mais familiaridade e facilidade de caminhar. É o caminho das pedras. Essas ferramentas servem para tornar a nossa jornada menos desafiadora, mais clara e mais fluida, de acordo com a nossa natureza.

A seguir há uma descrição dos "cuidados” que aprendi no meu caminho e posso oferecer hoje, através da terapia, como contribuição para outras jornadas tão únicas quanto a minha.

Mente_sem cor.png

MENTE

A mente é a detentora da percepção da realidade. Ela cria explicações pras coisas que acontecem nas nossas vidas e bloqueia algumas coisas que não conseguimos entender ou lidar – tornando-as inconscientes, segundo Freud.

Como ferramenta terapêutica, compreendo a mente analisando sua lógica e as consequências emocionais dessa lógica, através das técnicas da psicanálise que utilizo para perceber seus padrões de pensamento, as origens e consequências deles e analisando sua percepção mental da realidade.

Foi Sigmund Freud quem teorizou a psicanálise (ou análise da psique – mente, alma), e a sacada dele foi perceber que parte da mente – grande parte – é inconsciente, e é lá onde armazenamos todas as nossas sensações, padrões, conflitos e reações ao longo da vida. O inconsciente atua sem que percebamos, nos levando a pensar, dizer, fazer, sentir coisas sem entendermos direito o porquê. Daí a importância de outra pessoa – o terapeuta – para te ajudar a enxergar como você se comporta sem perceber.

Ao ter essa clareza de nos percebermos, fazemos melhores escolhas de acordo com nossa própria verdade.

Corpo e Emoções.png

CORPO & EMOÇÕES

O corpo e as emoções são, em grande parte, inconscientes. Sentimos e não sabemos explicar direito como ou o porquê. O sentir é uma linguagem diferente do pensar, tanto é que às vezes pensamos em algo que nos provoca uma forte emoção e, mesmo depois de pararmos de pensar sobre aquilo, ainda pulsamos o resquício daquele sentimento. A mente já esqueceu, mas o corpo continua sentindo a emoção.

Uma das maneiras de tratar o corpo e as emoções que nele pulsam é através dos sentidos, para isso utilizo óleos essenciais puros, que provocam estímulos distintos tanto no corpo quanto nas emoções.

 

Outra maneira muito eficiente que utilizo é a alquimia floral – elaborada também a partir de ervas e plantas – para estimular as emoções, a mente e a energia através do corpo (ingestão), e verificar e recompor os desequilíbrios internos através dos elementos da natureza.

 

Esses estímulos ajudam na percepção do sentir que irradia de nós, junto com os pensamentos, através da energia que vibra do corpo.

ENERGIA

Talvez essa seja a esfera mais complexa de se explicar e compreender, pois ela é totalmente percebida através do sentir e não da razão. Fala-se de energia do corpo humano há milênios, sendo que a primeira estruturação racional dela remete ao Veda – as escrituras sagradas do hinduísmo, onde é dividida em 7 pontos principais denominados "chakras".

Esses pontos de energia vêm sendo percebidos como um padrão por diversas culturas em tempos diferentes. Os mais fortes desses são 7, começando na ponta inferior da coluna e seguindo até o topo da cabeça, e cada um deles remete a diferentes questões que nos compõem: instintos, identidade, ação, amor, manifestação, percepção, conexão.

O que faz essa energia vibrar de distintas maneiras é como se pensa (mente), o que se sente (emoções) e como nos comportamos (corpo). A meu ver, nossa energia é o conjunto de percepções mentais, sentimentais e sensoriais, que são irradiadas pra fora de nós na forma de vibração. Sua energia transmite o que você pensa e sente, em conjunto, e por isso ela é uma ferramenta muito útil na terapia, por ser um reflexo da sua situação interna.

Particularmente, aprendi a entender "energia", em meio a tantas maneiras, através do Reiki, que é uma técnica japonesa de harmonização desses pontos de energia para que eles atinjam um estado saudável. Mantê-los saudáveis e em harmonia requer um alinhamento interno entre pensar e sentir, pois é o conflito entre esses que traz o desequilíbrio da nossa energia, do que a gente vibra. Por isso é importante se trabalhar a mente, as emoções e o corpo juntamente com a energia, pois todas as esferas estão conectadas.

Outra ferramenta que tem me trazido mais consciência sobre energia é a Medicina Tradicional Chinesa, que trata do movimento e equilíbrio da nossa energia interna (Qi, o mesmo ki do Reiki) utilizando diversas técnicas, tais como movimentos corporais, massagens, chás e ervas, alimentação e pressão de pontos no corpo.

 

E, por fim, a meditação, que pode ser um desafio para pessoas muito mentais mas que proporciona uma calma que influencia diretamente na nossa energia e no restante do nosso sistema.

Consultório

Rua Dr. Ernâni da Gama Correia, 939
Butantã, São Paulo - SP

bottom of page